Recuperando uma conta Steam roubada
Categorias: Tópicos | Questões sobre a conta | Recuperação da conta
O conteúdo desta página é da responsabilidade conjunta da assistência técnica e da comunidade de utilizadores do Steam - quaisquer links para sites externos devem ser tratados com precaução
O Suporte Steam jamais solicitará a senha de sua conta Steam por qualquer motivo ou pedirá que entre com ela no formulário de um website.
Se a sua conta Steam foi roubada, a possível causa do roubo deve ser determinada em primeiro lugar para se tomar uma ação efetiva contra o infrator.
Cenários comuns para o roubo de contas incluem:
Um key-logger foi usado para gravar a senha da conta Steam (Se você fez recentemente download ou instalou algum programa de um fórum de jogos ou através do mIRC, esta é a causa mais provável)
A informação de login foi dada a outro usuário (Se você deu a informação de login a outro usuário, esta é a causa mais provável)
Outro usuário adivinhou a senha da conta Steam (Se você não fez login na sua conta recentemente e chega à conclusão que está impedido de o fazer, esta é a causa mais provável)
O infrator visualizou a senha ao ser introduzida num cyber café, torneio, ou jogo em LAN, ou você não fez o log-out propriamente quando outro usuário começou a usar um computador público ou compartilhado (Os computadores públicos podem também ser afetados por key-loggers – é recomendado que você evite fazer o log-in na sua conta Steam a partir de computadores públicos se possível)
Por favor siga os passos abaixo indicados para enviar um formulário ao Suporte da Steam se a informação de login foi dada a outro usuário, outro usuário possa ter adivinhado a sua senha, ou a sua informação de login tenha sido observada.
Se um key-logger foi utilizado para obter a sua informação de login, você deve fazer o download das últimas definições de vírus e spyware e executar um scan antes de tomar outro procedimento - se outro usuário está monitorando suas atividades no PC é de extrema importância que o mesmo não receba mais informações.
Assim que tiver removido quaisquer key-loggers ou outro software prejudicial do seu PC, por favor siga os passos abaixo indicados para submeter um formulário ao Suporte do Steam.
Submeter um formulário ao Suporte do Steam
Ao contatar o suporte do Steam, por favor forneça a seguinte informação:
Qual é o nome de usuário da sua conta?
Qual foi o último contato de e-mail que associou à conta?
Verifique a aquisição da conta:
Se você registrou software comprado numa loja, por favor inclua uma fotografia digital ou um scan da CD Key
Se comprou software através do Steam, por favor confirme o tipo de cartão (Visa, Mastercard, Discover, American Express), nome completo, validade do cartão, e os últimos quatro dígitos do cartão usado na encomenda(s).
Se você comprou software do Steam utilizando o sistema PayPal, por favor informe a informação do dono da conta PayPal (nome e endereço) e a identificação (PlayerID) do PayPal
Quando é que acha que a sua conta foi capturada?
Como pensa que a conta tenha sido capturada?
Se você não está apto a verificar a prova de compra de sua conta on-line, deverá enviar uma carta com a CD Key original como prova de propriedade da conta.
Nota: No caso de uma conta Steam estar banida pelo Valve Anti-Cheat System, não poderemos reverter o ban.
Por favor escolha uma senha difícil e guarde com segurança a sua informação de login para prevenir um possível roubo da conta.
Prevenir roubos futuros
Para saber mais como proteger a sua conta Steam, por favor veja o artigo
Recomendações de segurança da conta SteamVERSAO EM PORTUGUES By [TK.BR] JVG